quarta-feira, outubro 28, 2009

'Sensation - Wicked Wonderland' / Wroclaw

03 Outubro, 2009 - Estávamos nós de partida para Wroclaw, para um fim de semana que pensávamos que ia ser fantástico. Pois bem, nada disso aconteceu! A sorte continuou connosco (ahah!).
Nesta viagem fomos os cinco e antes de entrar no comboio, ainda tentámos confirmar qual das linhas era, mas mais uma vez quem nos atendeu nas bilheteiras não nos conseguiu falar em inglês. Mesmo à entrada do comboio estava o pica, e para não cair no mesmo erro da outra vez, perguntámos se tínhamos lugares marcados. Mais uma vez o inglês não foi suficiente, mas nada que não se perceba por gestos - ele simplesmente nos mandou entrar!
Começámos a viagem sozinhos numa cabine de 8 pessoas. E de onde a onde entravam sempre pessoas, mas reparámos que pouco tempo aguentavam por lá. O truque era falar em português, que as pessoas simplesmente se levantavam e saiam da cabine! Até que, imaginem só, o Luis fez mais um amigo, e esse sim, aguentou até ao final da viagem lá sentado. Este amigo do Luis era um tanto ou pouco estranho, tinha uma camisola escrita em Árabe, dizia que era professor e quando mostrou o cartão, era um simples cartão de estudante. Lá nos contou a vida toda dele de trás para a frente, falou tudo que havia para falar sobre a história da Polónia e vizinhos, resumindo, graças ao Luis, ninguém dormiu nesta viagem.
Depois de 3h de viagem de comboio, chegámos então à estação de Wroclaw e o amigo do Luís saiu connosco e tentou ajudar-nos a procurar o Hotel reservado pelo Luis. O amigo do Luis tinha um amigo à espera dele na estação, e eles lá nos ajudaram a ir até ao Hotel que ficava a 2min da estação. A única palavra que eles sabiam dizer em português era 'foda' (muitos filmes, diziam eles!). Nesses 2min que andámos, reparámos que aquela cidade nada tinha a haver com Poznan. Havia mendigos por todo lado, as pessoas não eram tão simpáticas, sei lá, era outro mundo.
Num instante encontrámos o Hotel, e rápido se fez o check-in e fomos à procura do quarto. Foi aí que começou a verdadeira aventura. Como não conseguímos encontrar o elevador, fomos pelas escadas. Subimos então 4 andares (à procura do 402) e quando abrimos as portas dos corredores foi um choque. Primeiro, estávamos ainda no 2º andar e segundo, o Hotel estava todo velho, todo cheio de remendos nas paredes, porque estava em obras. Pensámos, bem, secalhar o 4º andar está bom! Mais uma vez estávamos enganados. Aquilo de Hotel não tinha nada! Tivémos que atravessar o Hotel de uma ponta à outra para conseguirmos encontrar o quarto, ficava no último corredor. Até ao quarto tivémos que passar por inúmeras portas, desvios, obstáculos, eu sei lá. Entretanto chegámos ao quarto, e quem é que ainda vinha connosco? Os dois amigos novos do Luis (ahah). Fizeram questão de ir para dentro do quarto e tudo:



Entretanto lá prometemos enviar-lhes esta foto e eles desapareceram (até hoje ninguem enviou a foto!). Bem, o quarto não era muito mau, até que fomos à casa de banho. A casa de banho era mesmo o degredo, o autoclismo da sanita era de puxar um fiozinho acima da cabeça (à primeira utilização entupiu logo!),



...a torneira do lavatório saia fora, a banheira não tinha nenhuma cortina por causa da agua... Conhecido o quarto decidimos ir até ao sítio onde ia ser o 'Sensation'. Foi mais um filme para sair do Hotel. Enganámonos nas escadas, fomos ter à cave que cheirava mal como tudo e tinha uma porta de emergência por onde começámos a sair para um pátio exterior, e por sorte o Ruben ficou a segurar a porta, porque o pátio não tinha saída nem a porta ia abrir por fora. Lá voltámos tudo para trás e encontrámos as verdadeiras escadas. O Hotel tinha também uma particularidade além das escadas sem saída, 50% das portas abriamos e era parede do outro lado (ahah!).
Saímos então do Hotel e fomos até à paragem do eléctrico. O que é que nos acontece? Parámos num vermelho para peões na passadeira, assim num sítio mais manhoso, e de trás de um barraco saíram 4 sem abrigo em direcção ao Ruben que tinha a bolsa com o dinheiro e telemovel à mostra. Os 4 lá o cercaram, e ele disse que não falava polaco, só inglês, e 1 dos 4 começou a falar com ele em inglês a pedir-lhe dinheiro (parece impossível que ninguem fala inglês, mas os sem abrigo falam!). O Ruben disse que não tinha nada e o homem lá começou a cantar: 'You are a liar, i don't believe in Jesus, and i don't like you, i don't like you, i don't like you' (a verdadeira da serenata! haha). Depois de cantar, vira-se a apontar para os outros 3 que estavam com ele: 'is my friend, is my friend and is my friend'. Quando olhámos para ver melhor, um deles tinha uma daquelas protecções do pescoço e nem se mexia, os outros eram outras duas personagens e o que estava a falar tinha a cabeça rachada e com sangue. Isto tudo enquanto esteve vermelho para os peões. Entretanto ficou verde e passámos para o outro lado e eles nem se mexeram. Baptizámo-los de 'Piratas das Caraíbas' (ahah! eram parecidos!).
Estávamos então numa nova cidade e o problema mantinha-se: não temos bilhetes do eléctrico, nem do autocarro. Mas também nunca foi isso que nos impediu de andar, por isso lá fomos nós até ao sítio que queríamos.
Não se via nada de publicidade do 'Sensation' nem muita gente vestida de branco, e os que estavam normalmente eram grupos de gajos que o aspecto deixava algo a desejar.
Conhecido o sítio, voltámos para o Hotel (eu, Ruben e Smile) para descansarmos um bocado e o Luis e a Nicollini foram conhecer melhor a cidade. O tempo passou e lá nos tivémos que arranjar para irmos todos de branco:



Quando íamos a sair, lá nos lembrámos de fazer alguma coisa ao quarto - tirámos os colchões das camas e escondemos, e voltámos a pôr os lençois todos direitinhos. (mais tarde viémos a saber que eles se mandaram para cima da cama, e sentiram aquilo muito rijo e ainda partiram uma das ripas de madeira do estrado ahaha!)
Saímos do Hotel e fomos para o 'Sensation'. Ainda antes de entrarmos lá vimos uma ou outra rapariga que praticamente não levavam roupa, e nós logo a pensar, bem, isto vai ser um mundo! Guardámos as roupas e lá fomos nós para o recinto. O sítio onde foi o sensation era um lugar de ópera, e era um círculo ao meio, e a toda a volta havia tipo um corredor. Entrámos 1h antes das portas da pista principal abrir então fomos até a uma primeira porta - Red Tent. Aí começámonos a aperceber que alguma coisa estava errada. As raparigas, eram do mais oferecidas que já tinhamos visto, e os rapazes eram raros aqueles que podiamos dizer que eram magrinhos ou pequeninos, a maioria era tudo gajos que metiam respeito. O tempo passou e as portas abriram. Lá fomos nós até à bancada que por lá estava e sentámonos à espera que o espectáculo começasse. Continuavamos incrédulos! As raparigas pouca roupa ou nenhuma tinham, e os gajos que tavam com elas não eram 'meninos' nenhuns. Entre alguns assobios lá surgiu o famoso 'Welcome, to the Sensation'´(eram 22h, e até ás 6h,7h a música não parou).



Com o passar do tempo, fomonos apercebendo do que se passava à nossa volta, e juntámos as peças que faltavam para o 'puzzle' bater certo. Aquelas raparigas que mal se vestiam, não eram nada mais, nada menos que 'meninas da rua', e os gajos que andavam sempre atrás delas a controlar eram os 'chulos'. Por várias vezes vimos os 'chulos' mandarem as raparigas irem-se meter com outros rapazes com a intenção de lhes cravar o 'serviço' (dinheiro!). Naquele corredor que vos falei ao inicio, passava de tudo. Raparigas em soutien, em cuecas, mas sempre com os 'meninos' atrás a controlar tudo. Aquilo era do género, os 'chulos' andavam a passear os 'carros' que tinham, para ver se alguém queria simplesmente dar uma volta ou comprar. Numa noite em que o Red Bull foi a bebida da noite, o mais impressionante que vimos foi, uma das raparigas estar a posar para o fotografo, e chega lá o 'chulo' e tira-lhe o soutien e manda o fotografo tirar mais fotos. 80% das pessoas que estavam lá dentro do 'Sensation' eram 'meninas' ou 'chulos'.



4 Outubro, 2009 - Foram horas e horas lá dentro, até que depois do show de Sebastian Ingrosso decidimos ir embora, porque já eram 5.30h e já estávamos cansados. Apanhámos então um eléctrico e fomos até ao McDonald's que já estava aberto. Chegámos lá e pedimos umas tostas para comer, e quando reparamos já lá estavam dois a dormir. Decidimos então ficar por lá a dormir nas mesas do McDonald's também (ao menos estava quentinho!), porque nós não tinhamos reservado hotel. Adormecemos uns minutos e reparámos que a polícia já lá andava a mandar embora alguns mendigos que por lá estavam a dormir fora, então decidimos ir até ao Hotel do Luis e da Nicollini, e como tínhamos visto lá naqueles corredores que falei, uns sofázinhos, pensámos em ir para lá dormir. Chegámos ao Hotel, e o segurança estava a dormir num dos bancos da entrada, e nós entrámos surrateiros e lá fomos até ao 4º andar. Pelo caminho passámos por um homem todo engravatadinho com uma malinha pequena que ia com uma rapaz, nem ligámos, mas ele ficou todo colado em nós. Lá nos arranjamos para ficar nos sofás a dormir, e o homem da malinha voltou a aparecer, mas desta vez com um velho, e entraram os dois no quarto ao lado do da Nicollini e do Luis. Passado uns segundos o homem da gravata estava cá fora e o velho ficou lá dentro com a mala e ouviam-se vozes. O homem da gravata enquanto esteve cá fora não tirou os olhos de nós, e andava de um lado para o outro. Eu estava com vontade de ir ao WC e sabia que havia um no 2º andar porque tinha visto quando nos enganámos ao chegar. Lá fui eu à procura do WC, e para verem como era confuso aquele Hotel voltei a ir ter às escadas sem saída. Lá dei com a casa de banho e voltei para cima. Ao voltar para cima, muitas coisas estranhas aconteceram: ouviam-se gritos/gemidos na maioria dos quartos, vi várias 'meninas' a entrar nos quartos, os lençóis de alguns quartos estavam postos à porta, no corredor. Cheguei lá acima e eles disseram que viram 'meninas' a sair dos quartos, e entretanto saiu o velho e o homem da gravata com a malinha de novo. Os gemidos ouviam-se em todo o corredor. Enfim, o Luis tinhanos metido noutra encrenca! Aquilo não era Hotel nenhum, era uma casa de 'meninas'! Mal nos apercebemos fomos logo bater à porta do Luis e da Nicollini. Eles lá abriram passado algum tempo e não se acreditavam naquilo que lhes estavamos a contar. Lá pedimos para dormirmos ali um bocadinho, e lá ficámos até às 13h a dormir no chão do quarto.



Fomos acordados pela mulher do Hotel, a dizer que deviamos ter saído uma hora antes e que só tinhamos 1min para sairmos do quarto, e o Luis que estava a tomar banho, a ouvir isso, começou a cantar: 'Chamem a polícia, que eu não pago!' (ahah! o verdadeiro quarto de malucos!).
Passados alguns minutos lá fizémos o check-out e fomos até ao Shopping (mais um que conhecemos!) para matar a fome. Como já estávamos fartos daquela cidade, fomos 3h mais cedo para a estação para tentar ir num comboio mais cedo. Eram 16.15h quando fomos atendidos no centro de atendimento, e a senhora depois de muitas voltas que deu com os papeis nas mãos, lá nos disse que a única hipotese que tinhamos era de ter apanhado o das 16h, ou seja, lá tínhamos nós que esperar até ás 19h! Para onde fomos? Dormir para o McDonald's!
Entretanto as horas passaram, e entrámos no comboio. Viémos os 5 mais um rapaz na mesma cabine, mas todos a dormir até Poznan.



Depois de vermos tal miséria em Wroclaw, foi a primeira vez que sentimos saudades de Poznan, e da residência (ahah!).

Já na residência, fomos até à net ver os comentários que havia daquele Hotel (como sempre, o que devíamos ter feito antes, fizémos só depois!). Os comentários diziam tudo e mais alguma coisa de mau daquele Hotel (Hotel Polónia), muitos até se queixavam de terem sido roubados lá dentro (até que nem tivémos muito azar então! haha).
Foi assim o nosso fim de semana em Wroclaw!
Coincidência ou não, tirámos esta foto quando chegámos ao Hotel. Tínhamos esta 'mensagem' mesmo em frente à janela. Na minha opinião, era um recado para o Luis (ahah!).

3 comentários:

  1. Wroclaw n é mau...axo q vocês n visitaram é o bonito q isto tem...:s A praça central é altamente, tem lá bares sossegados sem essas "meninas", tem aki um resstaurante que é o "Brazilian" i o Sr. é altamente...tho d ir a Poznan aki cos tugas d Wroclaw e dps quero q voces voltem aki...nòs mostramo-vos isto :p

    Beijinho, curto o vosso blog

    Stéphanie Nunes

    ResponderEliminar
  2. a sorte não vos acompanha, meus caros xD sou eu que estou aqui a fazer macumbas, ahah :b
    toca a escrever mais, estás a falhar com o teu diário, moço!
    beijinhooooo*

    ResponderEliminar
  3. Aposto que foste a este...não coelho?


    Bjinho

    Vou por-me a cuscar isto...sabes como é!!!

    Mariana

    ResponderEliminar